Quem somos

A Idéia:
A Singularidade está próxima!

Nós somos a última geração a ser limitada pelos nossos corpos.
Nós somos a primeira geração a ser limitada apenas pela nossa imaginação.

Estamos frente ao limite daquele evento que chamamos Singularidade Tecnológica. A maior mudança de paradigma da história da humanidade. Estamos cada vez mais perto do horizonte que alterará profundamente e irreversivelmente todos os conceitos humanos.
Somos tão privilegiados por nascer neste momento que é incompreensível que este fato não tenha sido difundido até agora.

Este é o objetivo maior deste projeto. Um trabalho inspirado nas idéias de Raymond Kurzweil, inventor e futurista americano, autor de livros sobre saúde, inteligência artificial, transhumanismo, singularidade tecnológica e futurologia. Kurzweil é chamado de "o gênio incansável" pelo Wall Street Journal e "a máquina final de pensar" pela Forbes e suas idéias sobre o futuro tem extasiado a muitos ao longo destes últimos anos.

Discutiremos aqui as implicações filosóficas, os mais novos avanços e como devemos nos preparar para este evento.

A única coisa capaz de se aproximar da Singularidade em importância é justamente encontrar mentes que percebam esta realidade e se conectar a elas.  

Bem-vindo à Singularidade!

Autor:
Thiago Fernandes – 23 anos, estudante de engenharia química e filosofia.
Alguns chamam a Kurzweil de um profeta dos tempos modernos. Eu não sei o que ele diria sobre isso, mas sendo assim, eu me chamaria de um discípulo seu. A tecnologia é para mim o único caminho que temos adiante para resolver os problemas e dilemas humanos. E como única ferramenta, temos naturalmente o conhecimento. Estamos apenas no início, apenas alguns poucos passos neste fascinante caminho de evolução. Me sinto extasiado ao olhar em frente e enxergar as possibilidades que teremos de manipular o universo em um futuro próximo. Ser dotado de consciência é a maior dádiva do cosmos e eu não quero perdê-la. A imortalidade é meu sonho, fantasia, objetivo, minha obsessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário